segunda-feira, novembro 19, 2007

O Termômetro

Então, na sexta-feira última fiz uma grande compra na farmácia. Comprei bloqueador solar (minha pele não pode sofrer qualquer exposição ao sol), xampu, pastilhas, absorventes, fio dental, escova dental nova , listerine e... um termômetro.

O atendente me mostrou dois tipos. Um do tipo tradicional e outro digital. O tradicional custava cerca de 5 reais e o digital, 15. Fiquei com o tradicional e o atendente avisou: o digital é mais caro pois não quebra fácil como este aí, de mercúrio e eu respondi:
__Tudo bem, vou levar este mesmo pois lá em casa não tem criança. (ou seja, todos somos adultos, cuidadosos e tal)

E... no domingo, a primeira coisa que fiz na manhã foi abrir minha bolsa e poft... o termômetro cai no piso de pedra da casa e ricochetea e... quebra o tubo onde está o "mercúrio". Até pra jogar fora vai me dar trabalho este termômetro. O mercúrio é prejudicial à natureza. Vou perguntar como tenho que fazer. Talvez ir atrás do lixo hospitalar em algum lugar... sei lá.

Pois é, em casa não tem criança. Tem a mim que quebro tudo que me vem à mão. Os objetos precisam ter selo INMETRO de resistência a choque...

O que fazer?

4 comentários:

Adoa Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adoa Coelho disse...

lolol
Pois, quando era miúda,uma vez parti um desses termómetros. Por uma vez não contei nada. Depois achava piada ao facto de haver umas coisas no chão que brilhavam e fugiam dos dedos!
Certo dia... disse à minha mãe que estavam umas coisas giras no chão e que não conseguia apanhar, que era engraçado.
Ela perguntou-me se tinha partido o termómetro... Ups!
Foi uma maneira "gira" (cof, cof) de aprender química. E aprendi muito bem as duas lições!!

Também és alérgica ao Sol?

Carpe diem!

Unknown disse...

Ent�o, car�ssima... interessante seu coment�rio.
Crian�a acha gra�a de tudo. Minha m�e � que ficava furiosa com cada coisa na casa que quebr�vamos.
Legal o seu relato e legal voc� postar no blog.

O merc�rio do term�metro � super legal. Uma coisa como esfera cromada que corre da m�o da gente, apaixonante. S� que meu pai dizia que aquilo l� n�o era coisa pra crian�a pegar pois crian�as tem o p�ssimo costume de levar as coisas para a boca e o merc�rio � venenoso. Ataca o sistema nervoso central. Obedec�amos pelo temor de levar um castigo do que pelo ju�zo, visto que n�o se entende estes conceitos quando se � pequena.

Ah, eu sou al�rgica de A a Z ao sol. S� o apanho de "ricochete" e mesmo assim minha pele, vezes suicida-se, atiram-se do rosto ao ch�o... escama... mancha... por isso eu s� tomo mesmo � banho de lua. Para o sol, bloqueador do tipo 40 ou mais em regra. E olha, minha irm� conseguiu ser mais branca do que eu.
Caramba, para mesti�os isso � uma fa�anha.

Anônimo disse...

necessario verificar:)