sábado, agosto 02, 2014

CAMPANHA AME E FAÇA O BEM!

Hoje, dia 02 de Agosto de 2014, lanço a campanha "Ame e Faça o Bem - Venha o que vier".

Para os navegantes do planeta Gaya a mais tempo, viver é uma arte de complexos e intricados mistérios. De fato! Mas, por outro lado o paradoxo acontece quando a fórmula para uma vida plena e cheia de luz é de uma simplicidade surpreendente: Amar e "agir" em prol do amor, o que na verdade é praticar o bem.

É a mágica fundada pelo Cristo quando pregou "ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".

Ensinamento de simples compreensão até para as crianças e os de pouco entendimento, alcance cognitivo.

Assim, não vou roubar, mentir, enganar,causar sofrimento, dor ou até a morte de alguém porque devo ter com ele o mesmo amor que nutro por mim mesmo. 

O amor é o princípio da sabedoria, o meio e o fim. 
Costumo dizer que se não fosse pelo amor, eu não iria nem na padaria da esquina comprar pão pro café da manhã. Só ficava em casa, na minha cama no quarto escuro.

Mas erra quem pensa que o amor por si só é bom e sagrado. Amar ou ou bem sem ação de nada valem, talvez sejam como o sal da Terra  que "(...) sendo insosso, (...) de nada mais vale além de ser atirado no chão e pisado pelos homens".

Por mais que apregoem o bem hoje em dia, muitas instituições religiosas pecam pela inércia na prática do amor e de boas ações em prol do próximo.
E não devemos escolher o "próximo". O próximo é mais do que o irmão da igreja, a família, as pessoas de sua comunidade. 

O próximo é aquele que precisa do que você pode ajudar. O evangelho do Cristo não foi escrito para ser inerte. Olhai a parábola do Bom Samaritano. Os filhos do povo escolhido não estenderam a mão para o pobre homem atacado por malfeitores, caído na beira da estrada. Mas foi um homem de Samaria, cidade estigmatizada que estendeu a mão e socorreu o próximo.

Hoje em dia se alguém ergue a voz para dizer que a Amazônia está sendo devastada, que os botos cor-de-rosa, massacrados ou que os oceanos estão sendo envenenados, alguns autodenominados cristãos apenas fecham os olhos e unem suas mãos para orarem. Ora, não somos nós o fruto divino, a semelhança do Todo Poderoso criador? Não está nas nossas mãos agir para fazer frente, combater e reverter toda esta devastação?





terça-feira, julho 29, 2014

SOCORRO ! PRECISO ME QUEIXAR - Lendo o INFERNO DE DAN BROWN


Estava assim, afundada na leitura do último livro lançado do Dan Brown intitulado INFERNO e, deliciada com sua descrição particular de Florença (Firenze), adorável cidade italiana berço do renascimento que conheci em 2010. Até aí, tudo bem. Então - Tcha-dá - em uma de suas detalhadas descrições o autor afirmou que um dos prédios que ficam defronte ao Grande Duomo, nome popular da Basílica de Santa Maria de Fiori, possuía oito lados (octogonal) por representar os "8" dias da semana e tal. Daí eu pensei : Zaratrusta, e eu que pensei que só houvesse 7 dias na semana iniciando no domingo e terminando no sétimo que é o sábado (e que segundo a bíblia é o dia de adoração e não o domingo). Ainda estou confusa sem entender nadica de nada de como um autor que atualmente tem trezentos mil pesquisadores, consultores, colaboradores e lá vai brasa para auxiliá-lo na elaboração de cada obra. Gostaria de ler aqui, algumas argumentações em prol ou contra, sei lá. Terminei de ler o livro, uma trama complexa e relativamente boa (muito aquém da obra CÓDIGO DA VINCI na minha opinião) encontrando uma série de incongruências e perdas na estrutura lógica. De fato, estou bem confusa.

domingo, julho 27, 2014

MARAVILHOSA GERAÇÃO "Y"

Ele fez tudo isso com calotas de carro velhas.