quinta-feira, outubro 16, 2008

"O que a Bíblia realmente diz sobre a homossexualidade"


Livro do Padre Daniel A. Helminiaki ( Edições GLS)

O que a Bíblia diz sobre Homossexualidade"
O título do tópico que escolhi é o título de um livro publicado pela Edições GLS com o nome: " O que a Bíblia REALMENTE diz sobre Homossexualidade".
Eu retirei a palavra "realmente" do título pois não dava para escrever tudo e quis já deixar uma idéia ampla do que se tratava este tópico.
O livro foi escrito pelo padre Daniel A. Helminiak que desde 1977 atua junto às comunidades gay e lésbica de Boston, San Antonio e Austin nos EUA.
Devo dizer que estou lendo este livro devagar a cada página me sinto inebriada com a coerência, bom senso e amorosidade deste sacerdote ao explanar sobre um tema tão envolvido em tabus e dogmas, falácias e má-fé dos que se utilizam de um livro do naipe da bíblia para tentar corroborar o seu ódio, preconceito de raça, cor, gênero e crença.Quero aqui salientar que desejo sinceramente que a pessoa que ler as citações, observações e impressões da obra que farei adiante e sentir-se tocada, procure ler a obra em sua íntegra. É um livro pequeno. Pouco mais do que 140 páginas e o autor salienta que é uma condensação de muito estudo religioso, científico e filosófico seu e de diversos autores, tendo sido concebido para ser uma obra pequena e de linguagem simples.

Da Interpretação literal da bíblia

Na nota introdutória do livro, o reverendo Johr S. Spong, bispo da diocese de Newark da Igreja Episcopal, salienta, entre outras coisas que se ele tivesse interpretado os escritos bíblicos de forma literal, ao pé da letra devido à sua educação cristã fundamentalista, mesmo assim teria há muito tempo teria considerado a bíblia como um livro religioso antigo irremediavelmente ignorante e preconceituoso ou se tornado um fanático religioso de mentalidade estreita que tentaria utilizar os escritos bíblicos para justificar seus preconceitos.O reverendo John S. Spong argumenta ainda que se fosse correto interpretar a bíblia de forma literal, seria correto o uso dela para condenar Copérnico por afirmar que o sol não ocupava o centro do universo; Galileu com sua afirmação de que o sol não girava em torno da terra e as idéias de Isaac Newton seria consideradas, sob a avaliação bíblica, como magia sobrenatural.Também, na história humana, utilizou-se o texto da bíblia "para justificar o tratamento mais desumano dado a outros seres humanos - a instituição da escravidão" ou utilizados para disseminar o "preconceito virulento" e "condenar, oprimir e marginalizar os filhos de Deus que são gays e lésbicas"...

Homossexualidade na visão bíblica:
" A bíblia trata deste tema de um modo bastante diverso, e em um mundo totalmente diferente do nosso"...
Ou seja, estamos a milênios além de boa parte do período descrito na bíblia e tal lapso temporal exorbitante e o contexto onde se enquadram os personagens alí descritos devem ser considerados quando se deseja interpretá-la.
E O INTERESSANTE é que o padre Daniel Helminiaki afirma categoricamente, ainda na parte introdutória de seu livro que: " A bíblia é indiferente à homossexualidade enquanto tal . Da mesma forma que com a heterossexualidade, a bíblia só se preocupa quando suas práticas violam outros preceitos morais.
Neste ponto, devo fazer um comentário de ordem pessoal. Fui criada em uma instituição religiosa protestante e desde os treze anos fazia o tal "ano bíblico" que consistia em ler uma vêz a bíblia a cada ano. Li pelo menos cinco vezes e em MOMENTO ALGUM me recordo hoje de ter lido algo como uma condenação direta ou mesmo explícita, sem deixar margem a outra interpretação de que a prática da homossexualidade seria pecaminosa!

Das "práticas que violam preceitos morais"
Neste ponto, interpreto o texto do autor de um modo, por exemplo: práticas amorais e exorbitantes da sexualidade: promiscuidade, excessos, práticas de sexo não consentido (estupro ou atentado violento ao pudor), taras, pedofilia e outras condutas consideradas criminosas, tanto no meio heterossexual ou homossexual.

Da intenção do autor ao escrever o livro
" ... apresento este pequeno livro. Meu compromisso com o bem comum me leva a isto. "" Minha esperança é a de poder ajudar a dissolver a força da religião IMPENSADA e do PRECONCEITO e a de colaborar para um mundo onde haja mais COMPAIXÃO, AMOR E JUSTIÇA" (grifo meu).


Dos objetivos que o autor espera alcançar...
"...Pessoas gays e lésbicas condenadas com base em citações bíblicas precisam ser capazes de responder de forma inteligente, conscientes de que não estão rejeitando a palavra de Deus".

Do pensamento de Daniel A. Helminiaki
"Enquanto católico romano (...) e enquanto pessoa que pensa - não pressuponho que a Bíblia forneça a última palavra sobre ética sexual". (pag. 15)
" E todas as opiniões, religiosas ou não, devem apoiar-se em fatos." (pag. 16)"Para mim, O FATO é que a Bíblia NÃO FORNECE QUALQUER BASE REAL PARA A CONDENAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE" (grifo meu). (pag. 16)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------Neste ponto darei pausa às postagens aqui para comentários e mais adiante, entrarei nos argumentos angariados nos estudos de Daniel Helminiaki e outros estudiosos de grande credibilidade.Devo dizer que até hoje, este trabalho é o mais claro, amoroso, benigno e sensato apanhado de pensamentos, afirmações, interpretação e estudo que encontrei que de alguma forma falasse ao coração de alguém que teve a sua formação com a grande carga teológica imposta pela religião dos meus pais.
Vejo verossimilhança e boas intenções permeadas em toda a obra de Daniel A. Helminiaki.Pelo momento, deixo aqui o e-mail e site das edições GLS:
gls@ edgls.com.br
http://www.edgls.com.br








22 comentários:

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Caríssima, penso que é deveras importante a divulgação de idéias e escritos mais arejados, como estes do sacerdote Daniel, para que as pessoas possam repensar questões relacionadas ao amor entre o mesmo sexo e, quem sabe, até mesmo reavaliar as próprias posturas diante do tema polêmico... Parabéns pela iniciativa!... Beijos pintados.

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Sabes que te amo?...Beijos alados e pintados, caríssima.

Anônimo disse...

passagem do Antigo Testamento que refere-se à prática homossexual, encontra-se no capítulo 19 do livro de Juízes. Os homens da cidade de Gibeá também tentaram violentar sexualmente um homem que se hospedou na casa de um velho agricultor. A passagem relata o seguinte:

“eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa, saiu a ter com eles, e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. (...) Porém aqueles homens não o quiseram ouvir...”

Anônimo disse...

Este comentário anônimo acima vai justamente ao encontro do seu post, pois nesta passagem da Bíblia está bem claro que o abuso e o sexo não consentido é que estão em cheque, já que a reação seria a mesma caso estivessem querendo violentar sexualmente uma mulher.
Uma interpretação leviana encarari o pecado como o objeto da ação, enquanto na verdade o pecado está na ação (abuso) e não no foto de ser homem ou mulher.

Unknown disse...

André e Analuka, gostei de vossos comentários.

Anônimo, não entendi a adequação de sua colocação no contexto. Na verdade, existe também a passagem em Juízes e na história de Ló e sua família.
Parecem histórias similares. Ocorre que o discutimos aqui é o que é reprovável na conduta. Ou seja, violência, estupro e práticas sexuais exorbitantes, são condutas que tornam a prática do sexo um erro e não quanto a ser com pessoas do mesmo sexo.
Entre heteros e gays existem seres bons e maus, doces ou agressivos, movidos por tara ou pela virtude. Nestes meios se encontram todas as variantes de facetas dos seres humanos pois todos somos humanos, não é?

Anônimo disse...

e quem garante realmente q é essa a vdd, não sou contra gays, de forma alguma!!
Aliás a Bíblia foi escrita por homens.....Mas interpretantando de uma forma ou de outra, a vdd q é q esse pre conceito está aí e não muda.
Vc não gostou do meu comentário porq fui contra sua opinião.

Qto a Anônimo, não entendi a adequação de sua colocação no contexto.Entendeu sim, pois está bem claro e escrevi muito bem.
Pô!! fala sério, parece até q que escrevi de forma sem noção do q tava falando.
Não vamos substimar opiniões que não validam sua forma de pensar.
E repito, sou aberta a qq forma de pensar,mas nem por isso tenho q aceitar.
Me chamo Fátima, não consegui por meu nome, pois tinha senha....etc.

Anônimo disse...

Em tempo
Gostei muito do blog.

Unknown disse...

Cara Fátima!

Penso que reagiste de forma adversa ao que escrevi.
Se discordei de ti foi pq. penso diferente. Não coloquei aqui que estou certa ou errada. O que penso é o que acredito.
Naturalmente discordei do seu pensamento (como você discordou do meu, atividade esta que acredito ser muito saudável)mas não coloquei aqui que sou dona da verdade. A verdade está por aí, no coração, mente e anseios de cada um. A minha verdade pode não suprir as suas necessidades, o seu pensamento.
Sim, eu não compreendi ainda o que você quis dizer citando aquele trecho. Não afirmes que entendi sim pois estarias sendo muito déspota, impondo algo a mim.
Se não compreendi, paciência.
O que precisamos neste espaço é de discussão saudável, sem arrufos exacerbados.

Em breve, postarei mais um trecho da obra do Padre Daniel.

Bom Ano Novo para todo(a)s!

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Um Feliz Ano Novo Azul, Doce, Fecundo e Abençoado, caríssima Lara Lunna! Beijos, de Lukka

flaviohms disse...

Não gostei do texto, não gostei do blog, não gostei de nada... hehehehehe até parece que não gostei, eu ADOREI esse texto assim como os comentários e claro a dica para a editora, tanto que em breve comprarei um exemplar desse livro.

Já li esse texto umas 5 vezes e não me canso de refletir que realmente a bíblia fala claramente que tal ou qual ato exorbitantes é moralmente repreensível, mas não cita explicitamente que homosexualismo sem exageros cometido com real amor seja pecado, já assisti em vários lugares condutas promíscuas, verdadeiras aberrações comportamentais que só denigrem quem "é do ramo".

Algumas vezes até fui alvo de atos equivocados de pessoas menos esclarecidas tanto hetero como homo e vi heterossexuais cometendo atos moralmente mais repreensíveis ainda que alguns maus exemplos de homossexuais.

O conceito pré estabelecido por meio de crendices, observações apenas dos maus exemplos conclusões equivocadas e baseadas em suposições vãs denigrem mais ainda quem ama de forma saudavel e responsável pessoas do mesmo sexo ou ambos.

Anônimo disse...

Assunto antigo e já pacificado no mundo cristão. em Deut. 23.17 (é abominação esta prática) em Gen. 19.5 (isto era costume entre os ímpios e pecadores), em Levítico 18:22 (abominação, assim como ter sexo com mãe, pai, irmão, leia), Levítico 20:13 (confirma como abominável). No Novo testamento em I aos Coríntios 6.10 (os sodomitas serão lançados no inferno), Romanos 1.27 (receberam o castigo na carne), I timóteo 1.10 (confirma), etc. QUEM QUIZER CONTINUAR COM ESTE VÍCIO, PROCURE OUTRA RELIGIÃO, mas dizer que o cristianismo não diz nada a respeito é bricadeira. Isto é um vício, assim como muitos, as pessoas sentem necessidade depois de se satisfazer com o sexo oposto. Daí podemos dizer que é vício mesmo. CRISTÃO DEVE AMAR A TODOS, INCLUSIVE SODOMITAS, MAS não concordar com a prática sexual deles. juvenal.neto@ibge.gov.br

Anônimo disse...

Esquici de dizer que o mundo caminha igual a SODOMA e GOMORRA, o Líder deste mundo quer sexo liberal até entre família. Tudo o que Deus ensina será motivo de discórdia e será abolido das leis a não ser o não matarás/roubarás. A Bíblia já dizia que a terra era redonda (provérbios), mas o homem não acreditava. Que o homem era vegetariano (Genesis), que poderíamos fazer super petroleiros (Noé e as medidas de sua arca), que a luz das estrelas tinha som (ver assunto na NASA), que o Sol Parou (ver assunto na NASA), na realidade a terra é que parou, mas quem escreveu, escreveu o que viu. E muitas outras coisas como as profecias cumpridas em nossa era sobre Israel etc. PODEM DESCRER DA BÍBLIA A VONTADE, não sou fanático e tenho também minhas dúvidas, mas não essas. Quero que todos venham a herdar a vida, não sou dono do céu e se vou para lá certamente não será pelos meus méritos, mas procuro ardentemente ficar no caminho. NO FIM AGENTE VÊ, MAS AÍ PODE SER TARDE DEMAIS PARA AQUELES QUE LUTARAM CONTRA.

Anônimo disse...

O que importa é que JESUS CRISTO morreu por amor a mim e ao SODOMITA. Morreu por mim e por todos os ímpios e pecadores. Posso ter minha vida descrita por alguém como sem pecado. Casado com a primeira namorada e ela ter sido a primeira mulher, não ter roupado, matado ou feito algo que tenha me envergonhado. Mas assim mesmo sou filho do pecado, segundo a bíblia. Jesus não veio trazer um indulto universal como os padres fazem agente pensar. Não foi a igreja católica a primeira igreja e não acredito no papa e nem em suas doutrinas de homens. Não tenho medo de falar, pois conheço minha fé, não tenho religião, não sou evangélico, pois evangélico é religião, SOU CRISTÃO. Creito piamente do Mestre e não em estátuas feitas pela mão do homem. Ver os 1o mandamento na Bíblia. Não ADORO ídolos, não os tenho como PADROEIROS de coisa alguma. Creio nos ensinamentos que estão na bíblia. A nota acima é minha também. juvenal.neto@ibge.gov.br

Anônimo disse...

MAGGIE GYLLENHAAL NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120698657]MAGGIE GYLLENHAAL NUDE[/url]
MAGGIE GYLLENHAAL NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120698657 ] MAGGIE GYLLENHAAL NUDE [/url]
KATE WALSH NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120698891]KATE WALSH NUDE[/url]
KATE WALSH NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120698891 ] KATE WALSH NUDE [/url]
SOPHIE HOWARD NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120698910]SOPHIE HOWARD NUDE[/url]
SOPHIE HOWARD NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120698910 ] SOPHIE HOWARD NUDE [/url]
GRACE PARK NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120698929]GRACE PARK NUDE[/url]
GRACE PARK NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120698929 ] GRACE PARK NUDE [/url]
JENNY MCCARTHY NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120698970]JENNY MCCARTHY NUDE[/url]
JENNY MCCARTHY NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120698970 ] JENNY MCCARTHY NUDE [/url]

Anônimo disse...

MANDY MOORE NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120699084]MANDY MOORE NUDE[/url]
MANDY MOORE NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120699084 ] MANDY MOORE NUDE [/url]
MARCIA CROSS NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120699102]MARCIA CROSS NUDE[/url]
MARCIA CROSS NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120699102 ] MARCIA CROSS NUDE [/url]
PAZ VEGA NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120699126]PAZ VEGA NUDE[/url]
PAZ VEGA NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120699126 ] PAZ VEGA NUDE [/url]
SOPHIE MONK NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120699166]SOPHIE MONK NUDE[/url]
SOPHIE MONK NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120699166 ] SOPHIE MONK NUDE [/url]
SOPHIA BUSH NUDE
[url=http://profiles.friendster.com/120699183]SOPHIA BUSH NUDE[/url]
SOPHIA BUSH NUDE
[url= http://profiles.friendster.com/120699183 ] SOPHIA BUSH NUDE [/url]

Anônimo disse...

MICHELLE RODRIGUEZ NUDE
[url=http://my.curse.com/members/KARYN3.aspx]MICHELLE RODRIGUEZ NUDE[/url]
MICHELLE RODRIGUEZ NUDE
[url= http://my.curse.com/members/KARYN3.aspx ] MICHELLE RODRIGUEZ NUDE [/url]
GISELE BUNDCHEN NUDE
[url=http://my.curse.com/members/KASANDRA3.aspx]GISELE BUNDCHEN NUDE[/url]
GISELE BUNDCHEN NUDE
[url= http://my.curse.com/members/KASANDRA3.aspx ] GISELE BUNDCHEN NUDE [/url]
MARY LOUISE PARKER NUDE
[url=http://my.curse.com/members/KASHA7.aspx]MARY LOUISE PARKER NUDE[/url]
MARY LOUISE PARKER NUDE
[url= http://my.curse.com/members/KASHA7.aspx ] MARY LOUISE PARKER NUDE [/url]
PATRICIA HEATON NUDE
[url=http://my.curse.com/members/KASIE2.aspx]PATRICIA HEATON NUDE[/url]
PATRICIA HEATON NUDE
[url= http://my.curse.com/members/KASIE2.aspx ] PATRICIA HEATON NUDE [/url]
JULIA ROBERTS NUDE
[url=http://my.curse.com/members/KASSIE3.aspx]JULIA ROBERTS NUDE[/url]
JULIA ROBERTS NUDE
[url= http://my.curse.com/members/KASSIE3.aspx ] JULIA ROBERTS NUDE [/url]

Anônimo disse...

ASHANTI UNCENSORED
[url=http://www.projectopus.com/user/58051]ASHANTI UNCENSORED[/url]
ASHANTI UNCENSORED
[url= http://www.projectopus.com/user/58051 ] ASHANTI UNCENSORED [/url]
MEGAN HAUSERMAN NUDE
[url=http://www.projectopus.com/user/58053]MEGAN HAUSERMAN NUDE[/url]
MEGAN HAUSERMAN NUDE
[url= http://www.projectopus.com/user/58053 ] MEGAN HAUSERMAN NUDE [/url]
AMANDA BEARD NUDE
[url=http://www.projectopus.com/user/58055]AMANDA BEARD NUDE[/url]
AMANDA BEARD NUDE
[url= http://www.projectopus.com/user/58055 ] AMANDA BEARD NUDE [/url]
NINEL CONDE DESNUDA
[url=http://www.projectopus.com/user/58057]NINEL CONDE DESNUDA[/url]
NINEL CONDE DESNUDA
[url= http://www.projectopus.com/user/58057 ] NINEL CONDE DESNUDA [/url]
MODELOS LATINAS DESNUDAS
[url=http://www.projectopus.com/user/58059]MODELOS LATINAS DESNUDAS[/url]
MODELOS LATINAS DESNUDAS
[url= http://www.projectopus.com/user/58059 ] MODELOS LATINAS DESNUDAS [/url]

Anônimo disse...

AMY SMART NUDE
[url=http://videoexclg61.vidiLife.com]AMY SMART NUDE[/url]
AMY SMART NUDE
[url= http://videoexclg61.vidiLife.com ] AMY SMART NUDE [/url]
CELEBRITY SEX SCENE
[url=http://videoexclg62.vidiLife.com]CELEBRITY SEX SCENE[/url]
CELEBRITY SEX SCENE
[url= http://videoexclg62.vidiLife.com ] CELEBRITY SEX SCENE [/url]
ANGELINA JOLIE NUDE SCENE
[url=http://videoexclg63.vidiLife.com]ANGELINA JOLIE NUDE SCENE[/url]
ANGELINA JOLIE NUDE SCENE
[url= http://videoexclg63.vidiLife.com ] ANGELINA JOLIE NUDE SCENE [/url]
KATE HUDSON NUDE
[url=http://videoexclg64.vidiLife.com]KATE HUDSON NUDE[/url]
KATE HUDSON NUDE
[url= http://videoexclg64.vidiLife.com ] KATE HUDSON NUDE [/url]
JENNIFER GARNER NUDE
[url=http://videoexclg65.vidiLife.com]JENNIFER GARNER NUDE[/url]
JENNIFER GARNER NUDE
[url= http://videoexclg65.vidiLife.com ] JENNIFER GARNER NUDE [/url]

Anônimo disse...

HEIDI KLUM NUDE
[url=http://videoexclg81.vidiLife.com]HEIDI KLUM NUDE[/url]
HEIDI KLUM NUDE
[url= http://videoexclg81.vidiLife.com ] HEIDI KLUM NUDE [/url]
BRAD PITT NAKED
[url=http://videoexclg82.vidiLife.com]BRAD PITT NAKED[/url]
BRAD PITT NAKED
[url= http://videoexclg82.vidiLife.com ] BRAD PITT NAKED [/url]
KIM POSSIBLE XXX
[url=http://videoexclg83.vidiLife.com]KIM POSSIBLE XXX[/url]
KIM POSSIBLE XXX
[url= http://videoexclg83.vidiLife.com ] KIM POSSIBLE XXX [/url]
KIRSTEN DUNST NUDE
[url=http://videoexclg84.vidiLife.com]KIRSTEN DUNST NUDE[/url]
KIRSTEN DUNST NUDE
[url= http://videoexclg84.vidiLife.com ] KIRSTEN DUNST NUDE [/url]
MEXICANAS DESNUDAS
[url=http://videoexclg85.vidiLife.com]MEXICANAS DESNUDAS[/url]
MEXICANAS DESNUDAS
[url= http://videoexclg85.vidiLife.com ] MEXICANAS DESNUDAS [/url]

Anônimo disse...

SHAKIRA NUDE
[url=http://videoexclg86.vidiLife.com]SHAKIRA NUDE[/url]
SHAKIRA NUDE
[url= http://videoexclg86.vidiLife.com ] SHAKIRA NUDE [/url]
ROSE MCGOWAN NUDE
[url=http://videoexclg87.vidiLife.com]ROSE MCGOWAN NUDE[/url]
ROSE MCGOWAN NUDE
[url= http://videoexclg87.vidiLife.com ] ROSE MCGOWAN NUDE [/url]
HALLE BERRY NAKED
[url=http://videoexclg88.vidiLife.com]HALLE BERRY NAKED[/url]
HALLE BERRY NAKED
[url= http://videoexclg88.vidiLife.com ] HALLE BERRY NAKED [/url]
KARI BYRON NUDE
[url=http://videoexclg89.vidiLife.com]KARI BYRON NUDE[/url]
KARI BYRON NUDE
[url= http://videoexclg89.vidiLife.com ] KARI BYRON NUDE [/url]
EMMA WATSON PORN
[url=http://videoexclg90.vidiLife.com]EMMA WATSON PORN[/url]
EMMA WATSON PORN
[url= http://videoexclg90.vidiLife.com ] EMMA WATSON PORN [/url]

Unknown disse...

Amei o blog as colocaçoes qto ao anonimo respeito a sua opniao claro.
Por isso deixarei a minha em momento algum deixei de crer na biblia
MASSSSSSSSSSSS o que me toca na biblia de verdade sao os ensinamentos de Jesus em momento nenhum o filho do Homem apontou seu dedo e condenou eles apenas ensinou com amor e verdades ele nao condenou ele apenas se entregou por mim e por todos ...
O relato de Sodoma e Gomorra isso é relativo o mundo nao caminha pra Sodoma e Gomorra o proprio ser humano se encaminha pras mesmas com suas proprias pernas o preconceito se fixou tanto na mente das pessoas principalmente dos evangelicos a ponto de eles nao conseguirem mais ver a verdadeira imagem imagem do proprio Deus .
O meus Deus é puro ele nao tem essa imagem de vingador destruidor de odio e nao criou as diferenaças pra condenar uma e salvar a outra
ate porque todosssssssssssss,todos hein pecaram e destintos estao da gloria de Deus e mais a biblia fala NAO JULGUEIS PRA SER JULGADO!!!
TIRAI PRIMEIRO A TRAVE DO TEU OLHO PRA QUE DEPOIS SE PREOCUPE COM CISCO NO OLHO DO TEU IRMAO!!!
Entao meus caros espero ter ajudado a aliviar as mentes de pré conceitos vaos

Um abraço e parabens ao blog
Me chamo Joao Paulo

Unknown disse...

Amei o blog as colocaçoes qto ao anonimo respeito a sua opniao claro.
Por isso deixarei a minha em momento algum deixei de crer na biblia
MASSSSSSSSSSSS o que me toca na biblia de verdade sao os ensinamentos de Jesus em momento nenhum o filho do Homem apontou seu dedo e condenou eles apenas ensinou com amor e verdades ele nao condenou ele apenas se entregou por mim e por todos ...
O relato de Sodoma e Gomorra isso é relativo o mundo nao caminha pra Sodoma e Gomorra o proprio ser humano se encaminha pras mesmas com suas proprias pernas o preconceito se fixou tanto na mente das pessoas principalmente dos evangelicos a ponto de eles nao conseguirem mais ver a verdadeira imagem imagem do proprio Deus .
O meus Deus é puro ele nao tem essa imagem de vingador destruidor de odio e nao criou as diferenaças pra condenar uma e salvar a outra
ate porque todosssssssssssss,todos hein pecaram e destintos estao da gloria de Deus e mais a biblia fala NAO JULGUEIS PRA SER JULGADO!!!
TIRAI PRIMEIRO A TRAVE DO TEU OLHO PRA QUE DEPOIS SE PREOCUPE COM CISCO NO OLHO DO TEU IRMAO!!!
Entao meus caros espero ter ajudado a aliviar as mentes de pré conceitos vaos

Um abraço e parabens ao blog
Me chamo Joao Paulo